SSO (Single Sign-on)

Com o SSO, suas equipes podem usar apenas um conjunto de credenciais para acessar de forma conveniente todos os aplicativos. Não é mais necessário memorizar várias credenciais ou reutilizar senhas.

Microsoft Releases Azure AD Pass-Through Authentication and Seamless Single  Sign-on


Como Funciona:

Habilitar o SSO com o Microsoft Entra ID significa que os usuários podem entrar uma vez para acessar seus aplicativos da Microsoft e outros aplicativos de nuvem, SaaS e locais com a mesma credencial.

Etapa 1 (Configuração no Azure AD):

O cliente deve criar uma aplicação no Azure AD Enterprise Applications utilizando os seguintes dados fornecidos pelo time de Implantação da Alloyal:

  • Identifier (Entity ID): https://subdominio.dominio.com.br
  • Reply URL (Assertion Consumer Service URL): https://sso.lecupon.com/prod/cliente/login
  • Sign on URL: https://subdominio.dominio.com.br/auth/signin
  • Logout Redirect URL: https://sso.lecupon.com/prod/cliente/logout

Referência: Caso necessário, o cliente pode consultar o guia oficial da Microsoft para criar uma aplicação no Azure AD.

Etapa 2 (Coleta de Dados do Azure AD):

Coleta de Dados do Azure AD
Após a criação da aplicação no Azure AD, o cliente deverá fornecer os seguintes dados ao time de Implantação para continuidade da configuração:

    • Application ID (identificador único da aplicação)
    • Object ID (identificador único do objeto no Azure)
    • Login URL (URL de autenticação do cliente)
    • Azure AD Identifier (identificador de diretório do Azure AD)
    • Logout URL (URL de logout configurada no Azure)

Etapa 3 (Configuração do SSO e Validações):

Após enviarem os dados fornecidos para nosso time de Implantação, serão realizados pela Alloyal:

  • Realização da Configuração no Painel
    Implementaremos os dados do Azure AD no painel de administração do seu Business para habilitar o SSO (Single Sign-On).

  • Envio e Confirmação ao Cliente
    Após concluir a configuração, enviaremos um e-mail ou notificação ao cliente confirmando que o SSO foi configurado com sucesso.

  • Solicitação de Validação pelo Cliente
    Solicitaremos ao cliente que realize testes de login e logout utilizando o SSO para validar o funcionamento correto da integração.

Importante: Caso encontre algum problema ou ajustes durante os testes, nossa equipe estará disponível para suporte através do canal suporte@alloyal.com.br


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