Com o SSO, suas equipes podem usar apenas um conjunto de credenciais para acessar de forma conveniente todos os aplicativos. Não é mais necessário memorizar várias credenciais ou reutilizar senhas.
Como Funciona:
Habilitar o SSO com o Microsoft Entra ID significa que os usuários podem entrar uma vez para acessar seus aplicativos da Microsoft e outros aplicativos de nuvem, SaaS e locais com a mesma credencial.
Etapa 1 (Configuração no Azure AD):
O cliente deve criar uma aplicação no Azure AD Enterprise Applications utilizando os seguintes dados fornecidos pelo time de Implantação da Alloyal:
- Identifier (Entity ID):
https://subdominio.dominio.com.br
- Reply URL (Assertion Consumer Service URL):
https://sso.lecupon.com/prod/cliente/login
- Sign on URL:
https://subdominio.dominio.com.br/auth/signin
- Logout Redirect URL:
https://sso.lecupon.com/prod/cliente/logout
Referência: Caso necessário, o cliente pode consultar o guia oficial da Microsoft para criar uma aplicação no Azure AD.
Etapa 2 (Coleta de Dados do Azure AD):
Coleta de Dados do Azure AD
Após a criação da aplicação no Azure AD, o cliente deverá fornecer os seguintes dados ao time de Implantação para continuidade da configuração:
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- Application ID (identificador único da aplicação)
- Object ID (identificador único do objeto no Azure)
- Login URL (URL de autenticação do cliente)
- Azure AD Identifier (identificador de diretório do Azure AD)
- Logout URL (URL de logout configurada no Azure)
Etapa 3 (Configuração do SSO e Validações):
Após enviarem os dados fornecidos para nosso time de Implantação, serão realizados pela Alloyal:
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Realização da Configuração no Painel
Implementaremos os dados do Azure AD no painel de administração do seu Business para habilitar o SSO (Single Sign-On). -
Envio e Confirmação ao Cliente
Após concluir a configuração, enviaremos um e-mail ou notificação ao cliente confirmando que o SSO foi configurado com sucesso. -
Solicitação de Validação pelo Cliente
Solicitaremos ao cliente que realize testes de login e logout utilizando o SSO para validar o funcionamento correto da integração.
Importante: Caso encontre algum problema ou ajustes durante os testes, nossa equipe estará disponível para suporte através do canal suporte@alloyal.com.br