Como utilizar a plataforma se meus clientes são CNPJ (Empresa ou MEI) e não possuem CPF?

Na plataforma Alloyal, o CPF é utilizado como a chave de identificação única de cada usuário. No entanto, se os seus clientes forem CNPJ (Empresas ou MEIs), existem alternativas para adaptar o uso da solução:

  1. Formulário Personalizado para Cadastro:
    Caso esteja utilizando a solução white label, você pode substituir o formulário de cadastro padrão do aplicativo por um formulário próprio. Essa abordagem permite que você adapte a coleta de informações para incluir dados como nome, e-mail, CPF e CNPJ da empresa.

  2. Pré-Cadastro Web:
    Como sugestão, você pode implementar um pré-cadastro em uma página web personalizada (ex.: https://seudominio.com.br/sign_up), onde o usuário preencherá todos os dados necessários. Nesse caso:

    • A validação dos dados, incluindo o CPF e CNPJ, ocorrerá dentro da sua própria estrutura.
    • Após a validação, você poderá sincronizar o CPF gerado ou atualizado com a plataforma Alloyal.
  3. Integração com a Loyalty API:
    Para cenários que envolvem a integração da Loyalty API, você pode aplicar a mesma jornada de pré-cadastro. Como você terá controle total sobre os dados enviados para a solução Alloyal, será possível ajustar o processo de forma a atender os requisitos da plataforma e da sua operação.


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